Anunciamos a CNDE

Escrito por Tugamars em 02.03.2018

Gamers Media tem o orgulho de anunciar o lançamento dos Campeonatos Nacionais das modalidades de desportos eletrónicos de: Overwatch, Hearthstone e PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS.

Ao longo destes três anos de existência da Gamers Media, temos tido o privilégio de poder realizar grandes torneios em grandes palcos nacionais. O ano de 2017 foi o ano de afirmação da nossa empresa trazendo ao mercado nacional de desportos eletrónicos mais de 60.000€ em prémios, sempre preocupados em abranger diversas modalidades. Batemos recordes nacionais no ano de 2017 com o número de inscrição e participação de equipas em torneios de League Of Legends e CS:GO, em particular, Worten Omen CS:GO e LOL Challenge #1. Além desses grandes eventos, preocupámo-nos também em dinamizar o mercado com os torneios Omen Fnac Overwatch Challenge #2 e #3, Omen Fnac Hearthstone Challenge #2 e os torneios de PUBG realizados em parceria com a Hyped.

Ainda dentro destas modalidades, tivemos o orgulho de ser os produtores de eventos que voltaram a trazer equipas internacionais nas modalidades de CS:GO e League Of Legends a Portugal, elevando a fasquia quer em prize-moneys, quer na qualidade de jogo para as grandes audiências, em particular, no 4Gamers Lisboa que ultrapassou os 7.000 “viewers” simultâneos. Aqui, deixamos um bem haja à promotora de eventos Manz, que pela primeira vez em Portugal nos brindou com a presença de dois palcos num evento 100% dedicado a desportos eletrónicos.

Quanto aos nossos campeonatos, entendemos que as modalidades de OverwatchHearthstone e PUBG carecem de uma maior regularidade. Pretendemos manter um planeamento de torneios nestas modalidades, porém, entendemos que privilegiar de momento uma competição regular em formato de liga irá potenciar o crescimento e interesse nacional nestes jogos. Por um lado, os jogadores e equipas estavam sempre dependentes do surgir de torneios pontuais para demonstrar as suas capacidades e terem oportunidade de representar os seus clubes. Pelo lado dos clubes, a não regularidade de torneios certamente levou a repensar a aposta nestas modalidades. Temos em crer que, ao lançarmos esta iniciativa, será uma mais valia para todas as partes. Os jogadores e equipas terão acesso a uma competição regular ao longo do ano, podendo assim evoluir e obter a respectiva exposição pública, assim como os clubes terão uma maior convicção no apoio a estas modalidades. Um outro aspeto, também muito importante para nós, foi o “feedback” de todos os fãs destas modalidades que anseiam por poder assistir a mais competições e grandes disputas nestes jogos.

“A responsabilidade da Gamers Media de ano para ano tem vindo a aumentar. É uma responsabilidade séria sobre a forma como os desportos electrónicos nacionais evoluem nas suas diversas modalidades. Existe de momento uma competição já na sua fase madura, a LPLOL, desenvolvida pela produtora Inygon, na modalidade de League Of Legends, que acaba por ser uma das maiores referências nacionais. Tenho consciência que, enquanto Gamers Media, já temos um caminho positivo percorrido no modelo de torneios e este é um novo desafio para nós, os Campeonatos Nacionais no formato de liga, que irão ser transmitidos no canal da Twitch do RTP Arena. Iremos também, ao longo do ano, complementar estes Campeonatos com torneios pontuais, pois entendemos que ambos os formatos são essenciais para o desenvolvimento dos desportos electrónicos nacionais. 
A escolha do nome para as nossas ligas tem como base os modelos dos desportos tradicionais, fazendo todo o sentido começar a atribuir também às competições nos desportos eletrónicos estas denominações. Com isto surge o projecto CNDE – Campeonatos Nacionais de Desportos Eletrónicos (www.cnde.pt), que tem como objectivo ser uma página de consulta sobre quais os Campeonatos e Competições que se encontram a decorrer em Portugal. Não obstante esta iniciativa ser nossa, pretendemos que este portal seja uma referência. Quero com isto dizer, que qualquer entidade nacional, que entenda que a sua competição deva estar listada neste website pode entrar em contacto directamente connosco para que com isto todo o público tenha mais e melhor informação. Espero que todas estas iniciativas sejam acolhidas de forma positiva por parte de toda a comunidade, pois é certamente em conjunto que iremos continuar a desenvolver os desportos eletrónicos em Portugal.” – Valter Gomes, Director-Geral da Gamers Media.

 

Se quiserem fazer o download do Press Release, podem-no fazer aqui.